FACEBOOK MAIOR REDE SOCIAL JÁ CRIADA.

Facebook é uma rede social criada por Mark Zuckerberg, iniciada em 2003 e que deu origem à empresa Meta. Conheça aqui a sua história, funcionalidades, como criar um perfil, como criar uma página de fãs e como utilizar a sua página numa estratégia de marketing! A principal escolha de muitos usuários de mídia social, o Facebook é atualmente o site mais visto no mundo. Devido ao seu sucesso e ampla aceitação, pode-se dizer que influencia diretamente a política, a cultura e a opinião pública de seus usuários. Mas como esse fenômeno começou? Qual é a trajetória dos fundadores até hoje? Quais são as principais características deste site? Neste artigo vamos contar tudo sobre a rede social mais usada no mundo! Estamos aqui? Neste artigo você verá: Facebook Qual é a história do Facebook? Curiosidades Recursos Estatísticas Como criar um perfil Como criar uma página de fãs Tamanho da imagem O que é Facebook Ads? Como aplicar o Marketing Digital no Facebook?

FACEBOOK
O Facebook é a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Nele, é possível criar um perfil pessoal ou uma Fan Page e interagir com outras pessoas conectadas ao site, por meio de mensagens instantâneas, compartilhamento de conteúdo e o famoso “Gosto” nas redes sociais. Além de desempenhar essas funções, você também pode participar de grupos de acordo com seus interesses e necessidades nas redes sociais. Atualmente, é um dos meios mais utilizados pelas pessoas que acessam a Internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como uma espécie de hub.

RECURSOS
O Facebook agora possui uma série de recursos que tornam a experiência do usuário mais completa e também mais agradável. Além disso, o site é constantemente atualizado e novos recursos são adicionados de tempos em tempos. Separamos as páginas principais:

PERSONALIZE
Ao criar um perfil no Facebook, você pode personalizá-lo de acordo com seus interesses, adicionando uma foto de perfil para ajudar outras pessoas a identificá-lo e uma imagem de capa. Se você possui uma Fan Page, pode utilizar esses recursos de acordo com a identidade visual e estratégia de marketing da sua marca. Está com problemas para iniciar uma estratégia de marketing para sua empresa no Facebook?

ADICIONAR AMIGOS
A capacidade de adicionar e se conectar com seus amigos e conhecidos, não apenas da sua cidade, mas de todo o mundo, é a chave para as redes sociais, pois tudo gira em torno de relacionamentos entre as pessoas. Mas não esqueça que apenas as páginas de perfil possuem esse recurso! Nas páginas de fãs, ao invés de amigos, você terá fãs que vão curtir sua página e interagir com suas postagens. Nunca crie uma conta pessoal para promover sua marca ou negócio! Além do perfil limitar o número de amigos que podem ser adicionados, essa ação viola as diretrizes do Facebook.

CHAT
Chat é a maneira mais conveniente e rápida de se comunicar, não apenas com seus amigos, mas também com outras pessoas registradas na rede. Nele, é possível enviar mensagens em tempo real, além de compartilhar imagens, vídeos, links, áudios, arquivos e enviar gifs, stickers e localização atual do usuário. Funcionalidade semelhante ao serviço de mensagens instantâneas MSN, que foi sendo substituído gradativamente por outros produtos, como Skype, chats sociais e também o aplicativo móvel Whatsapp, que foram adquiridos pelo Facebook. ano 201 . Quer aprender a usar esse recurso para negócios? Baixe nosso guia e saiba como criar um chatbot para sua página comercial do Facebook:

CURTIR A PÁGINA
Ao curtir uma página, você pode acompanhar as atualizações e novidades postadas nela. O interessante das páginas do Facebook é que elas dão melhor visibilidade aos seus proprietários e permitem que o público interaja diretamente por meio de comentários, curtidas e mensagens. Além disso, sua conta pessoal mostra as páginas que você gosta, indicando seus interesses. É uma ótima maneira para os outros conhecerem você melhor, não é? Sabemos bem que as páginas não são a única opção que pode ser curtida nas redes sociais. O botão “Curtir” se tornou uma marca registrada e pode ser usado como interação em postagens gerais. Mais botões foram incorporados recentemente nesta opção, para que o usuário possa expressar que gosta de determinada publicação ou que se sente triste ao assisti-la.

COMPARTILHAR CONTEÚDO
A capacidade de compartilhar conteúdo com outras pessoas conectadas a você talvez seja a maior interação na web. Ao compartilhar conteúdo, você pode compartilhar informações, notícias, opiniões e novidades com outros usuários. Também é possível compartilhar fotos, pessoalmente ou não, diretamente via Facebook, ou integrar com o Instagram, também adquirido por Marcos em 2012. Nos conteúdos compartilhados, ainda é possível marcar amigos, visualizar localização presente e “adicionar atividade ,” como algo que você está assistindo, como você se sente, uma causa que você apoia ou um livro que você está lendo. Recentemente, um novo recurso também foi adicionado ao selecionar a opção de status de atualização. Nele você pode fazer transmissão de vídeo ao vivo. Em outras palavras, você pode gravar algo acontecendo em tempo real, enquanto outros usuários interagem com você. Uma vez feito, seu vídeo permanece na sua linha do tempo. Essas são apenas algumas das diferentes funcionalidades e customizações Vamos resumir o máximo possível mas não deixar dúvidas O próprio Facebook disponibiliza, na Fan Page, recursos que permitem análise de curtidas, compartilhamentos, qual a quantidade de mensagens trocadas entre seus seguidores e o alcance de suas publicações. Essas são apenas algumas das opções que podem ser visualizadas na página e podem ser usadas como base para você medir e alcançar seu sucesso.

Considerações finais, podemos dizer que essa enorme rende social sem dúvidas é a maior de todas,em breve voltaremos com mais atualizações e novidades.

 3 total views

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*