Correios inativos: rastreamento de objetos mostra mensagem de erro

 35 total views


Nesta segunda-feira (24), o serviço de rastreamento dos Correios está fora do ar, de acordo com reclamações de usuários. De acordo com os relatos, os problemas teriam começado na última semana e mostrar o erro “Falha na API do gateway de autenticação” logo após o usuário inserir o código de verificação.

De acordo com denúncias postadas no Twitter, a ferramenta de rastreamento dos Correios está offline desde pelo menos a última sexta-feira (21). No Downdetector, site de monitoramento de serviços, as reclamações são registradas desde pelo menos as 9h.

Em testes feitos por TecMundo no site dos Correios, também foi apresentada a mensagem de erro relatada pelos usuários. Pelo aplicativo dos Correios, porém, a mensagem exibida é diferente, indicando que o objeto em questão não foi encontrado. Outros usuários relataram que o rastreamento está funcionando apenas no aplicativo, por sua vez.

Rastreamento postalO rastreamento de objetos dos Correios estaria inativo desde a semana passada, segundo usuários.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios e aguarda uma posição sobre o aparente problema.

Dia do leilão postal

Também nesta segunda-feira (24), o leilão dos Correios começa com 41 mil objetos “esquecidos” durante as entregas. Entre os objetos estão iPhones, notebooks, acessórios como cases, carregadores e fones de ouvido, itens de decoração, objetos para casa, roupas e muito mais.

Tais objetos são classificados como “lixo”, ou seja, quando sofrem tentativas de entrega sem sucesso e não são procurados nem pelo remetente nem pelo destinatário.

*Este artigo está em desenvolvimento e deve ser atualizado com novas informações.



Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*