Primeiro celular com mensagens via satélite será lançado em 2023

 33 total views


a empresa britânica Bullitt anunciou uma parceria com a fabricante de processadores MediaTek para criar o primeiro celular do mundo que envia e recebe mensagens via satélite🇧🇷 As empresas querem se adiantar aos concorrentes, disponibilizando o aparelho ao público ainda no primeiro trimestre de 2023.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes de como o telefone funcionará – nem mesmo seu nome. As empresas estão apenas chamando o aparelho de “primeiro smartphone 5G NTN”. NTN é a abreviação de Non-Terrestrial Network, ou seja, rede não terrestre.

Fonte: MediaTek (via GSMArena)

O diferencial do aparelho é utilizar satélites para enviar mensagens, garantindo que o usuário tenha sinal em praticamente qualquer parte do mundo. É algo que o iPhone faz, mas apenas com chamadas de emergência. Bullit quer permitir que seus usuários conversem usando o sistema. A ideia é que o celular mude automaticamente para comunicação direta via satélite caso não tenha acesso a Wi-Fi ou 5G.

MediaTek é famoso, mas quem é Bullitt?

Quem acompanha notícias mobile deve conhecer bem a MediaTek, que fabrica a maior parte dos SoCs presentes nos celulares com foco em custo-benefício. A empresa trabalha no projeto há mais de 18 meses e no início deste ano mostrou seu modem NTN, em testes em laboratório onde simulou uma conexão com um satélite de baixa órbita.

O nome Bullitt pode ser menos conhecido, mas esta empresa também é uma veterana no mercado de telefonia celular. É fabricante de dispositivos móveis ultrarresistentes para outras marcas, principalmente a Cat. Mas a empresa também trabalhou para a Motorola, produzindo o Defy.

Bullitt e MediaTek se recusaram a discutir possíveis preços para seu novo telefone, dizendo apenas que ele chegará no primeiro trimestre de 2023 e oferecerá um ano de mensagens de emergência gratuitas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*