PicPay presta atendimento em Libras na Ouvidoria; Verificação de saída

 13 total views


Pessoas surdas ou com deficiência auditiva já podem receber atendimento em Libras na Ouvidoria PicPay🇧🇷 A empresa fez o anúncio nesta terça-feira (20), lembrando que será a primeira do setor de pagamentos a atender consumidores por vídeo com auxílio de intérpretes e profissionais.

O PicPay tem mais de 30 milhões de clientes ativos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil. A principal forma de comunicação dessa população é a Língua Brasileira de Sinais.

A carteira digital é a primeira do setor a oferecer atendimento em Libras via videochamada.A carteira digital é a primeira do setor a oferecer atendimento em Libras via videochamada.Fonte: PicPay

Como usar o serviço do PicPay em Libras:

Para acessar o serviço, basta acessar o site Ouviria.picpay.com. Lá, o cliente deve abrir o pedido online. A empresa de carteira digital, então, agende um horário de retorno e envie o link para a videochamada🇧🇷

No horário agendado, o cliente acessa o link e é atendido por um profissional de atendimento e um intérprete. “Para viabilizar o atendimento em Libras, os profissionais da Ouvidoria foram treinados e orientados com boas práticas pela Personalize, empresa parceira que fornece o intérprete”, explica a empresa.

O investimento em acessibilidade não é a única novidade anunciada recentemente pelo PicPay. A empresa lançou recentemente um dos seguros de celular mais baratos do mercado, com preços a partir de R$ 9,90.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*