7 séries maravilhosas e esquecidas dos anos 90 para assistir de novo

 40 total views



Ah, os anos 90! Além da música e da moda, a década do grunge, das camisas de flanela e do macacão jeans também foi amplamente celebrada por suas produções audiovisuais, principalmente quando se trata de séries. A época foi responsável por diversos trabalhos divertidos, emocionantes e emocionantes.

Porém, é comum esquecermos muitos dos títulos lançados naquela época, afinal, novas produções surgem todos os anos e enchem nossa mente. Portanto, separamos 7 séries incríveis dos anos 90 para relembrar e assistir novamente. Verificação de saída!

7 séries dos anos 90 para assistir o quanto antes

7 – Exposição Norte (1990-1995)

Abrimos a lista com a série Northern Exposure, que acompanha a história de Joel Fleischman, um médico recém-formado que precisa ir para uma pequena cidade do Alasca para praticar seus conhecimentos durante quatro anos, conforme o acordo que fez antes de ingressar o corpo docente.

A obra, que ganhou vários prêmios Emmy, se destaca por ir além dos casos médicos e mostrar todos os desafios de Joel ao tentar se integrar ao novo local. Misturando drama e comédia, a produção abriu caminho para muitas outras do gênero.

6 – Freakazóide! (1995-1997)

Na sexta posição, temos uma animação muito peculiar e especial. Criado pelo animador Bruce Timm e pelo roteirista Paul Dini, Freakazoid! era uma espécie de paródia dos super-heróis da época e fazia uma mistura interessante entre o estilo de animação de Batman: The Animated Series e o humor selvagem de Animaniacs.

Apesar de não ser tão lembrado quanto outras animações da época, é uma ótima pedida para quem procura diversão e ação!

5 – As Aventuras de Brisco Country, Jr. (1993-1994)

Se você é fã de terror, deve se lembrar do personagem Ash, da icônica franquia Evil Dead, interpretado por Bruce Campbell. Bem, o ator também foi protagonista da série As Aventuras de Brisco Country Jr., uma comédia com elementos de ação, faroeste e até ficção científica.

Criada por Jeffrey Boam, a série é estrelada por Campbell como um advogado de alto nível que se tornou um caçador de recompensas tentando aniquilar a gangue responsável pela morte de seu pai.

4 – Vivendo Solteira (1993-1998)

E se disséssemos que foi Viver Solteiro que inspirou a criação de Friends? Pois é, a série que lançou Queen Latifah, apesar de não ter feito um sucesso estrondoso na época, ainda conquistou muitos corações. E a trama era bem simples: seis amigos compartilham experiências pessoais e profissionais enquanto moravam em um prédio de apartamentos no Brooklyn. Você já pensou em Friends, não é?

Além de Latifah, o elenco da série incluía Kim Coles, Kim Fields, TC Carson, John Henton e Erika Alexander. Living Single durou 5 temporadas.

3 – Dois caras e uma garota (1998-2001)

Em seguida, temos a série Two Guys and a Girl, que teve quatro temporadas no total e foi um dos primeiros trabalhos do astro Ryan Reynolds, que posteriormente fez diversos filmes em Hollywood, entre eles Deadpool, Blade e Green Lantern.

Na trama, que também conta com o conhecido ator Nathan Fillion, acompanhamos a trajetória de um trio de universitários que trabalham em uma pizzaria e tentam navegar da melhor forma possível por relacionamentos, oportunidades, estudos e trabalho.

2 – A Família Dinossauro (1991 – 1995)

Lar Doce Lar! É claro que The Dinosaurs Family é uma das melhores séries dos anos 90 que não poderia faltar nessa lista. Apesar de ser muito popular aqui no Brasil, muitos haviam se esquecido da produção, mas, felizmente, estamos aqui para relembrá-lo.

Criada por Michael Jacobs e Bob Young e com quatro temporadas, a série explorava a vida de uma divertida e irreverente família de dinossauros que vivia em um mundo relativamente moderno, com televisores e geladeiras, por exemplo, e com seres humanos vistos como ‘animais selvagens’ ou ‘animais de estimação’.

1 – Castelo Rá-Tim-Bum (1994 – 1997)

Para fechar essa lista especial com séries dos anos 90, não poderíamos deixar de citar uma das produções brasileiras mais queridas de todos os tempos. Estamos falando de Castelo Rá-Tim-Bum, obra criada por Cao Hamburger, em 1994.

A série se tornou um marco na TV Cultura, onde foi exibida, e contou com personagens icônicos que ainda hoje são celebrados em nosso país, como Nino (Cássio Scapin), Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel), Zequinha (Freddy Allan), Celeste, Morgana (Rosi Campos), Tíbio (Flávio de Souza), Perônio (Henrique Stroeter), Doutor Abobrinha (Pascoal da Conceição), Penélope (Angela Dippe), Etevaldo (Wagner Bello) e Bongo (Eduardo Silva).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*