O Menu: entenda o final do filme de suspense com Anya Taylor-Joy

 422 total views


Lançado nos cinemas brasileiros em 1º de dezembro de 2022, O cardápio, dirigido por Mark Mylod chamou a atenção dos telespectadores, principalmente por seu tom satírico, crítico e cheio de surpresas. Trazendo muitas cenas gráficas para o centro das atenções, juntamente com um elenco afiado, recentemente, produção está disponível no catálogo de estrela mais.

Apesar de ser considerado por muitos membros da crítica especializada como um dos melhores filmes do ano passado, só agora boa parte do público está tendo a oportunidade de conferir o longa. E não há dúvida de que o intrigante final de O cardápio Está mexendo com todos aqueles espectadores, não é?

Portanto, logo abaixo, explicaremos tudo nos mínimos detalhes. Verificação de saída!

(Imagens do holofote/reprodução)(Imagens do holofote/reprodução)Fonte: Imagens do holofote

O cardápio: qual é a história do filme com Anya Taylor-Joy?

ATENÇÃO, SPOILERS A SEGUIR!

Dispostos a ter uma experiência exclusiva e restrita, um seleto grupo de pessoas com certo poder aquisitivo viaja até uma ilha remota para conhecer de perto todas as maravilhas preparadas pelo chef Slowik (Ralph Fiennes) em seu restaurante. Entre eles está Tyler (Nicholas Hoult), que convidou Margot (Anya Taylor-Joy) para ser sua parceira nesta noite que tem tudo para ser fantástica.

Ao chegar na ilha, os convidados são recebidos por Elsa (Hong Chau), que é responsável por verificar se todos os presentes estão realmente presentes. No entanto, ela logo começa a suspeitar de Margot, que, por algum motivo ainda desconhecido, não deveria estar lá. Acontece que Tyler terminou com a namorada e, como já havia pago a experiência completa para duas pessoas, decidiu trazê-la junto.

Enquanto Elsa orienta os convidados até o restaurante, enfatizando que o Chef Slowik e sua equipe só servem o que cultivam localmente, Margot parece desinteressada. São vários tipos entre eles, incluindo três sócios da empresa que patrocina o restaurante, um casal de meia-idade, um crítico gastronômico e uma estrela do cinema B. No entanto, o que chama a atenção de Margot é a obsessão de Tyler pelo Chef.

O Menu: o que acontece no final?

Depois de várias atrocidades cometidas por Slowik e sua equipe, que incluem cenas muito gráficas de suicídio, assassinato e mutilação, Margot já percebe qual será seu desfecho se ela não fizer nada a respeito, visto que Tyler já sabia o que iria acontecer. desde o momento em que a convidou para jantar.

Assim, sabendo que não era bem-vinda entre aqueles convidados, ela decide desafiar o Chef com os mesmos mecanismos psicológicos por ele provocados, tentando se livrar daquela situação.

Ao dizer em alto e bom som que não tem interesse naquelas comidas, Slowik pergunta a ela o que seria possível para reverter aquela situação. Então, ele precisa fazer um cheeseburger para que ela possa avaliá-lo. Margot dá a primeira mordida e se encanta com o sabor, mas pede para levar na viagem.

(Imagens do holofote/reprodução)(Imagens do holofote/reprodução)Fonte: Imagens do holofote

Derrotado, Slowik e sua equipe não têm mais nada a fazer a não ser realizar o desejo do hóspede indesejado. Assim, Margot consegue sair do restaurante com base na manipulação. E quando ela finalmente encontra o veículo que a levará de volta ao continente, ela come seu delicioso hambúrguer pelo caminho, observando de longe enquanto todos morrem carbonizados.

Por que Margot pediu um cheeseburger?

A construção da cena final que culminou com a saída de Margot do restaurante ocorreu em vários momentos do filme. Ao apresentar seus pratos e conversar com os clientes, a chef deixa claro que está insatisfeita com seu alto nível de culinária e com os clientes ricos, e a protagonista acaba quebrando isso ao demonstrar desinteresse pelos pratos.

A ideia de pedir um cheeseburguer, algo simples em comparação com os pratos elaborados do local, surgiu de uma imagem que Margot encontra na casa do patrão. Ao invadir o local para tentar obter ajuda, o que levou um ator a trazer o barco para a margem, ela também vê vários recortes de jornais e imagens, que dão mais contexto à vida do excêntrico Slowik.

Em uma das fotos, o chef aparece no início da carreira preparando hambúrgueres em uma lanchonete. Como havia dito a Margot que estava perdendo o amor pela culinária, o que o influenciou a fazer um cardápio mortal, o pedido de uma refeição simples, mas que pudesse gerar afeto no chef, acabou dando certo.

E aí, gostou do longa-metragem de suspense com tema culinário? Compartilhe este artigo nas redes sociais e deixe sua opinião sobre o filme!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*