Co-criador de Rick & Morty é removido da série após acusações de abuso

 1 total views


Por meio de nota oficial divulgada à imprensa na noite desta terça-feira (24), Mairie Moore, vice-presidente de comunicação de Adult Swim, Cartoon Network e Boomerang, anunciou que Justin Roiland, co-criador de Rick & Mortyestá sendo removido do desenvolvimento da animação devido a acusações de abuso e violência doméstica contra ele.

“A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick & Morty Continuará. A equipe talentosa e dedicada continua trabalhando duro na 7ª temporada”, acrescentou Moore. A nota também foi publicada na conta oficial da série no Twitter.

Você pode conferir o post completo abaixo.

Além de ter créditos na equipe criativa, Roiland também foi responsável por dublar os personagens principais da produção., bem como outras figuras menores. De acordo com fontes internas, a partir de agora, Dan Harmon servirá sozinho como o único showrunner da série. As vozes de Rick e Morty serão reformuladas.

Vale ressaltar que, em 2018, o Adult Swim encomendou cerca de 70 episódios desse sucesso e, por enquanto, não há nem metade desse lote desenvolvido. Espera-se que o programa dure pelo menos sua 10ª temporada.

Rick & Morty: entenda as acusações contra o co-criador da série animada

Em 12 de janeiro deste ano, após comparecer a uma audiência pública para depor sobre um fato ocorrido em 2020, no distrito de Orange County, estado da Califórnia, Justin Roiland e seus advogados decidiram não prestar qualquer informação à imprensa sobre o assunto. em questão, seja por meio de entrevistas ou notas.

Apesar disso, segundo o NBC News, o caso foi exposto pela primeira vez. Segundo a rede de notícias, ainda em 2020, o ator e roteirista teria afirmado em depoimento ser inocente de todas as acusações a que estava sendo submetido, incluindo agressão corporal, cárcere privado, ameaças, violência psicológica e fraude.

Na época, Roiland chegou a ser preso, mas foi solto logo após pagar fiança de cerca de US$ 50 mil. Desde então, outras audiências oficiais aconteceram envolvendo o co-criador do Rick & Morty. Ao que tudo indica, a próxima deve acontecer no dia 27 de abril deste ano.

(San Diego Comic-Con/Reprodução)(San Diego Comic-Con/Reprodução)Fonte: San Diego Comic Con

Com a exposição, T. Edward Welbourn, advogado de Roiland, decidiu se manifestar alegando que seu cliente é inocente das acusações. “Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua análise metódica das evidências”, afirmou.

Além do mais Rick & MortyRoiland também manteve vínculos com outras empresas, como o streaming Hulu, no qual atuou como dublador e produtor executivo das primeiras temporadas de Solares Opostos e homem coala.

Até o momento, não há informações sobre sua saída dessas duas séries.



Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*