Elon Musk supostamente ordenou o banimento de perfis do Twitter sem motivo

Total de Visitas 712 , Visitas Hoje 5 


Um vazamento interno do Twitter mostrou que Elon Musk solicita banimentos de contas sem nenhum processo ou justificativa formalizada. Entre os perfis excluídos está Chad Loder, um ativista de esquerda e especialista em segurança cibernética.

A informação foi divulgada ontem (26) pelo site Bloomberg, que teve acesso a documentos que mostram a influência de Musk no departamento de Confiança e Segurança. O setor é responsável por fiscalizar as publicações que infrinjam as regras de uso da rede social.

Na captura de tela visualizada pelos repórteres Davey Alba e Kurt Wagner, há uma nota muito sucinta sobre o banimento de Loder. A imagem apenas dizia “Suspensão: Pedido direto de Elon Musk”.

Twitter

Algo semelhante aconteceu com a conta no Twitter de Jack Sweeney, que criou um bot para rastrear o avião particular do dono da plataforma. Uma captura de tela vista pelos repórteres da Bloomberg dizia “Suspensão: Ella dirigindo”.

Ella, no caso, é Ella Irwin, que foi uma executiva promovida pelo bilionário ao cargo de chefe do setor de Confiança e Segurança. Reconhecido como pessoa de confiança, Irwin tem trabalhado internamente para convencer as equipes do Twitter a adotarem o “regime Musk” de trabalho.

porta-voz de Musk

De acordo com Bloomberg, Irwin chegou ao ponto de encorajar os funcionários do Twitter a adotar a maneira “hardcore” de trabalhar sob a nova administração. Em discursos internos, ela chegou a dizer que todos precisariam se adaptar aos novos métodos e apoiar Musk na nova liderança.

A atitude da executiva deixou alguns trabalhadores tensos, já que ela “atendeu a todos os caprichos” da também dona da Tesla. Os funcionários da empresa estão com medo porque, segundo eles, algumas ações de Musk vão contra os protocolos de segurança estabelecidos ao longo dos anos pela rede social.

Twitter

Além de banir o ativista de esquerda e Jack Sweeney, Irwin atendeu aos pedidos de Musk para afastar jornalistas que seguem os passos do bilionário e ainda ajudou a lançar uma nova política que proibia o compartilhamento de links para outras redes sociais – medida que foi abolida pouco depois por causa da reclamação dos usuários.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*