Artefato: co-fundadores do Instagram anunciam ‘Text TikTok’

Total de Visitas 854 , Visitas Hoje 4 


Kevin Systrom e Mike Krieger, co-fundadores do Instagram, anunciaram um novo aplicativo: Artifact. A plataforma promete ser um feed de notícias personalizado que usa Machine Learning para selecionar novos conteúdos. com base nos gostos do usuário.

Em suma, a app será um “texto TikTok” ou uma versão mobile do Google Reader. Criando uma rivalidade com o Twitter, também será possível compartilhar e criar debates com amigos sobre os artigos selecionados pela IA.

Imagem do feed do Artefato.Imagem do feed do Artefato.Fonte: Artefato/Divulgação

Segundo os criadores, Artefato tem a proposta de entregar “notícias e informações de alta qualidade”. Ao utilizar o app, o leitor terá um feed com artigos selecionados por IA dos principais portais, como New York Times e Notícias da raposablogs de nicho ainda menores.

Quando o usuário tocar em algum conteúdo de seu interesse, a plataforma passará a exibir materiais semelhantes futuramente. Algo parecido com a aba “For You” do TikTok, cujo algoritmo se ajusta ao longo do tempo e do conteúdo visualizado pelo usuário.

Segundo os criadores, Artifact será baseado em dois pilares principais. Um deles será um feed de artigos compartilhados por pessoas que o usuário segue, sempre trazendo breves comentários sobre a publicação.

O segundo pilar serão as mensagens diretas, que permitirão aos leitores falar em particular sobre os artigos. No entanto, espera-se que essas duas interações sejam adicionadas ao aplicativo em algum momento no futuro.

Kevin Systrom (à direita) e Mike Krieger.Kevin Systrom (à direita) e Mike Krieger.Fonte: Peter DaSilva/The New York Time

Regresso aos anos 2000

Enquanto as grandes redes sociais focam em vídeos curtos inspirados no TikTok, o Artifact parece ir contra essa tendência.. Embora pareça uma rede social focada em texto do final dos anos 2000, os fundadores acreditam no potencial da plataforma.

Systrom e Krieger citam que o objetivo é colocar em prática as lições aprendidas em uma década combinadas com os recentes avanços da IA. Tão, a dupla acha que o poder do aprendizado de máquina ajudará o aplicativo a alcançar um público mais amplo.

“Ao longo dos anos, vi que sempre que usamos o aprendizado de máquina para melhorar a experiência do cliente, as coisas ficaram ótimas rapidamente”, disse Systrom The Verge.

No momento, a Artifact está abrindo uma lista de espera para o público interessado no site oficial. Segundo os criadores, o app para Android e iOS será lançado em breve para o público em geral.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*